Operacional

Restaurante Pet Friendly: como criar esse espaço?

Restaurante Pet Friendly: como criar esse espaço?
Receba notícias exclusivas sobre Economia, Inovação, e tudo o que diz respeito ao Mercado de Alimentação, no Brasil e no Mundo!

Assine Gratuitamente o DDR News

Os bichinhos de estimação são membros da família. Por isso, o restaurante pet-friendly ganhou espaço no mercado. Se você é dono de restaurante, confira as dicas nesse artigo!

O que é um restaurante Pet-friendly?

Pet-friendly significa “amigável para pets”. Esse termo, trazido da língua ingles, significa que o seu estabelecimento é preparado para receber esses membros da família. Portanto, são ambientes com a estrutura adequada para acomodar os animais, seja seguro e tranquilo, tanto para os pets, como para os seus clientes.

Como planejar um restaurante Pet Friendly?

Muito mais do que aceitar receber os bichinhos de estimação no seu restaurante, é preciso saber como acomodá-los e oferecer um ambiente tranquilo para as refeições dos seus clientes. Portanto, se você quer ser um estabelecimento reconhecido por ser Pet Friendly, veja as dicas abaixo.

Crie um espaço específico

Investir no design adequado para os pets é fundamental para esse espaço. Existem móveis ideais para um restaurante pet-friendly, assim como adesivos para paredes, tapetes e outros itens. Além disso, é preciso conhecer a legislação local e se inteirar das regras sanitárias para esses ambientes. Lembre-se de que manter a higiene é imprescindível para um restaurante. É preciso ainda respeitar os demais clientes. Por isso, separe um tempo para planejar essa área.

Cuida da higiene

Se atentar à higiene é extremamente importante para que o espaço pet-friendly seja viável. Por isso, tenha dedicação extra com a limpeza. Tenha um profissional dedicado exclusivamente à esse espaço, tenha sempre produtos desinfetantes específicos, disponibilize saquinhos de lixo para que os donos limpem eventuais sujeiras, separe o lixo aadequadamente. Enfim… mostre que o seu restaurante tem condições de oferecer esse conforto para os seus clientes.

Veja também: Restaurantes por perto: como ser encontrado pelo seu cliente

Consulte a vigilância sanitária

Consultar a vigilância sanitária é de extrema importância ao se pensar em criar um espaço pet-friendly. Afinal, você não quer ter o seu restaurante interditado, não é mesmo? Além disso, será sua responsabilidade manter a saúde dos clientes e a qualidade dos seus pratos. Portanto, atenda às exigências da vigilância sanitária.

Divulgue o seu espaço

Divulgar que o seu restaurante é pet-friendly com certeza vai atrair novos clientes para o seu estabelecimento. Afinal, quem não gosta de poder levar o seu bichinho de estimação em um almoço com a família ou os amigos? Use as redes sociais! Vale, inclusive, compartilhar as fotos dos pets que já frequentam o seu restaurante. A novidade vai chamar a atenção!

Crie um cardápio para pets

Essa é a dica de ouro para que seu restaurante pet-friendly tenha um diferencial! Além de agradar aos seus clientes, que tal agradar o paladar dos pets? Pense na possibilidade de oferecer petiscos e pratos saudáveis para os bichinhos. Podem ser snacks próprios ou rações especiais. Esse mimo com certeza vai contribuir para que os clientes retornem ao seu estabelecimento.

Gostou das nossas dicas? Se você quer aumentar os lucros do seu restaurante, acesse o portal Donos de Restaurantes e entenda como ajudamos milhares de empreendedores a crescerem e alcançarem resultados incríveis!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.