O serviço de delivery veio para facilitar a vida dos consumidores e serve como uma oportunidade para donos de restaurante aumentar os seus lucros. Afinal, muitos estabelecimentos já tem como a sua maior fonte de vendas a entrega em casa. Neste sentido, você deve saber que existem diversas formas de contratar motoboys para o seu delivery. E a contração de motoboys para delivery depende de diversos fatores, como dos custos e da demanda. Por isso, criamos algumas dicas para que você não tenha dor de cabeça nessa tarefa. Confira!
3 dicas para contratar motoboy para delivery
Quer saber como contratar motoboys para delivery? Veja abaixo!
- Pense sobre a forma de contratação
Pensar sobre a forma de contratação tem um impacto direto no lucro do seu restaurante. Afinal, você não quer ter custos além do necessário, não é mesmo? Por isso, escolher o melhor formato para a contratação deve levar em consideração, principalmente, a demanda que você tem no seu estabelecimento. Dentre as opções estão:
- Contratar um motoboy com carteira assinada;
- Contratar um motoboy MEI;
- Contar com os entregadores do iFood ou outros aplicativos delivery;
- Contratar um serviço terceirizado de entregas.
Alguns pontos importantes nesse sentido são:
- Questões trabalhistas envolvidas;
- Os custos;
- Baixo comprometimento com as entregas de motoboys terceirizados ou de apps;
- Baixa retenção de profissionais.
Tudo deve ser avaliado com cautela para que você chegue ao melhor custo e benefício.
2) Ofereça treinamento
Oferecer treinamento para os motoboys é muito importante para manter a qualidade do seu restaurante e, é claro, das entregas. Inclusive, isso pode se tornar o diferencial do seu delivery. Você pode até mesmo contratar entregadores sem experiência e treiná-los conforme o padrão do seu restaurante. Outra prática que pode reduzir a rotatividade dos seus motoboys é oferecer benefícios ao trabalhar para o seu estabelecimento. Os benefícios podem ser muitos, desde oferecer uma refeição grátis no seu restaurante até pagar comissões, por exemplo.
Veja também: Restaurantes por perto: como ser encontrado pelo seu cliente
3) Mantenha um bom relacionamento com os entregadores
Pode parecer que não, mas manter um bom relacionamento com os seus entregadores pode evitar muita dor de cabeça na gestão do seu negócio. Embora você seja o proprietário do estabelecimento, a demanda por esse tipo de profissional aumentou muito nos últimos meses. Por isso, está mais difícil encontrar e reter entregadores qualificados. Além disso, ao manter a cordialidade na relação com esses profissionais, você aumenta as chances de oferecer uma melhor entrega para os clientes do seu delivery. Por isso, crie uma relação de confiança e respeito com os motoboys do delivery.
Empresa de motoboy para delivery: qual a melhor?
Ter uma parceria com uma empresa de motoboy para delivery pode facilitar muito a gestão do seu restaurante, além de reduzir custos com contratação. Uma empresa terceirizada pode oferecer, inclusive, automatização da entrega, indicando o melhor percurso, fazendo a gestão da entrega e monitoramento em tempo real. Assim, você reduz custos e mantém a qualidade das entregas, além de manter a precisão do serviço.
iFood Entregadores: vale a pena?
O iFood Entregadores é um serviço oferecido pela plataforma de delivery para auxiliar nas entregas do seu restaurante. Nesse caso, a entrega fica por conta da plataforma, que cobra 27% sobre o valor de cada pedido, além de uma mensalidade de R$ 130,00. Portanto, pode ser uma alternativa interessante para o seu restaurante, dependendo do porte do seu restaurante e da sua demanda.
Gostou das nossas dicas? Se você quer aumentar os lucros do seu restaurante, acesse o portal Donos de Restaurantes e entenda como ajudamos milhares de empreendedores a crescerem e alcançarem resultados incríveis!
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.